Olá você do lado dai!

Sou a Lu, made in 90's, ilustradora e encadernadora nas horas vagas, escritora de gaveta e fotógrafa de aleatoriedades, viciada em pinterest, café, Harry Potter e BTS, buscando meu lugar nesse mundo louco. Tem uns textos meus por aí desde 2010 •⁠ᴗ⁠•

Leia Também

03 doramas para quem gosta do gênero de terror e suspense assistir

Se você é do tipo que estufa o peito para falar que não assiste dorama por ser muito romance água com açúcar, vou ter que te pedir para fechar a boquinha e ler esse post aqui. Senta aí na cadeirinha, pega uma aguinha e vem comigo.

FOTO DE UNSPLASH.COM

Comecei a assistir doramas em 2018, foi quando resolvi me aventurar em outras produções que não fossem americanas, estava atrás de coisas diferentes e que me tirasse da zona de conforto em que me encontrava, mas confesso que sempre foi uma luta achar um dorama que me chamasse a atenção, a jornada era basicamente sempre a mesma, triângulo amoroso, trauma no passado que deixasse o destino deles ligados entre outros, no fim acabei começando e não terminando inúmeros dramas, isso até 2019 que foi quando conheci as produções asiáticas de terror e suspense e me apaixonei.

Desde muito nova que gosto de filmes, séries ou livros ligados a esses gêneros, uma boa produção sempre me chamou muita atenção e eu trocava qualquer romance clichê por uma boa dose de sangue ou caça aos seres sobrenaturais e quando Kingdom chegou ao Netflix em 2019 eu me vi perdidamente encantada por um novo universo. Pensando nisso eu reuni os três melhores dramas para quem, assim como eu, gosta dos gêneros de terror e suspense assistir.


1 - Kingdom


Foi a segunda série coreana original do Netflix, baseada na webcomic Land of the Gods, escrita por Kim Eun Hee e ilustrada por Yang Kyung Il, o drama se passa na dinastia Joseon (1392-1897), assolada por uma epidemia que está transformando toda a plebe e a nobreza em zumbis aterrorizantes e ameaçando a existência de todo o reino.

Vai contar a jornada de Lee Chang (Ju Ji Hoon), um príncipe que perde sua posição de herdeiro após ser dado como traidor e é enviado numa missão suicida para investigar a praga que tem se espalhado pelo país. A traição na verdade é uma farsa inventada pela Rainha para dar um golpe de estado na ausência do Rei, que está entre a vida e a morte devido à praga. O drama mistura elementos históricos com ação e zumbi.

Quando eu assisti esse dorama eu quase tive uma epifania, os efeitos e toda a caracterização é surpreendente e a trama te prende uma forma indescritível, os zumbis não são como estamos acostumados a ver em diversas produções e sabem o melhor? Tem uma explicação do porque os mortos estão voltando a vida - eu ouvi um amém? -. Em diversos momentos eu queria entrar lá e estapear aquela rainha, e eu sei que você também vai querer, nossa única questão aqui é que o Netflix demora muuuuuuito para atualizar algumas produções, entre a primeira e a segunda temporada teve espaço de um ano, isso mesmo, ela levou um ano para lançar a segunda temporada e até agora nenhum sinal de vida da terceira - insira um emoji chorando aqui -.

Mas fora isso, a produção é muito boa, a história também e toda a caracterização, é muito empolgante e as cenas de ataques dá um pouquinho de desespero porque você pensa lascou agora, mas no fim acaba dando tudo certo.


2 - Sweet Home


Nessa adaptação do webtoon homônimo, Sweet Home, acompanhamos Cha Hyunsoo (Song Kang) um estudante recluso, que quase nunca sai de seu quarto e se recusa a conversar com sua família. Certo dia toda sua família morre em um acidente de carro e, sozinho, ele vai morar em um pequeno apartamento. Enquanto isso o mundo é centro de uma epidemia bizarra que está transformando humanos e monstros. Se quiser sobreviver, Cha Hyunsoo terá de se aliar a seus vizinhos, incluindo Pyeon Sangwook (Lee Jinwook) na luta contra essas criaturas. A série mostra um mundo onde as pessoas viram monstros que refletem seus desejos.

Eu tenho um relacionamento de amor e ódio com esse dorama, acontece que a produção é super incrível, todos os efeitos especiais e alguns personagens são realmente maravilhosos, mas a história deixa um pouco a desejar, ao longo dos episódios muitas lacunas vão sendo abertas e nenhuma fechada, além de que a história sobre o passado de Hyunsoo fica confusa e um pouco sem sentido em alguns momentos. O desfecho foi surpreendente para mim, não nego, apesar de que tive que voltar para assistir novamente, pois na emoção do momento deixei passar um detalhe crucial e tava pirando - hehehe - mas fiquei bem impressionada e não esperava por aquilo, acredito que os três últimos episódios compensaram bastante, ainda sim acho que faltou um pouco mais de contexto em alguns momentos.

Indico ele para que você tire suas próprias conclusões a quantidade de pessoas que amaram e/ou odiaram estão basicamente na mesma porcentagem, então cabe a você assistir - se quiser é claro - e decidir se vale a pena ou não.


3 - The Guest


Três pessoas passaram por experiências sobrenaturais quando crianças por causa de um espírito maligno chamado Park Il Do e tem suas vidas interligadas. Vinte anos depois crimes estranhos começam a ocorrer, os três acabam se encontrando e juntam forças para lutar contra o espírito. Yoon Hwa Pyung é um psíquico e vem de uma família de xamãs, Choi Yoon/Mattew é um padre exorcista e Kang Young é uma detetive que não acredita nem um pouco nessa história de espíritos, demônios e afins.

Pyung é um taxista com habilidades psíquicas e um passado sobrenatural, foi possuído por um espirito maligno quando era criança e viu sua família ser destruída, desde então ele possui o dom de ver o que o demônio faz através do possuído, usa suas habilidades para encontrar essas pessoas para livrá-las de Park II-do e destruí-lo por seu passado. Choi Yoon é um padre exorcista muito habilidoso que dedica sua vida a livrar pobres almas de demônios com sede de sangue, quando criança seu irmão acabou possuído e matando toda a família, Choi só sobreviveu por ter sido salvo por uma policial. Kang Gil é uma detetive linha dura, que vai até o fim para prender um culpado, não acredita em nada dessas histórias de sobrenatural, acabou perdendo a mão quando criança quando ela entrou em uma casa para salvar uma criança de ser morta por seu irmão.

Esse foi sem dúvidas o melhor dorama que assisti nos últimos tempos, desde o anúncio do lançamento de The Guest que fiquei empolgada em assistir, mesmo que com o pé atrás, e vocês não têm noção do quão feliz fiquei com essa trama. Me surpreendi muito do início ao fim, é a primeira vez que vejo um drama tão envolvente e assustador de verdade, as cenas são muito bem feitas, a história é muito bem estruturada fica tudo bem explicadinho mesmo ao decorrer dos episódios você não se sente perdido, sem contar que você passa o dorama inteiro tentando descobrir quem está possuído pelo espirito do Park II-do e gente, o plot twist veio - rindo de nervoso - mudei de ideia umas três vezes durante toda a história, mas não imaginava o final de verdade. Esse é o que mais indico para quem gosta do gênero, a história faz você sentir medo, agonia, raiva e não tem como não ficar um pouco triste em alguns momentos.

Uma curiosidade é que, não sei se vocês sabem, mas algumas produções coreanas têm imagens de sangue, armas e ferimentos censurados quando vão ao ar, então eles acabam dando uma leve borradinha nessas imagens, e por não ser um drama original do Netflix, ele acabou tendo um pouco dessa censura, mas assim gente não tira o charme do dorama é uma coisa bem de leve que quando você tá envolvido com a cena nem percebe.

Os dois últimos episódios é uma loucura, e você se vê ainda mais envolvido na trama querendo descobrir a verdade por trás de tudo. Vale muito a pena assistir tanto quem gosta, quanto quem não é lá fã do gênero, pois é uma história que foge real do que estamos acostumados a ver em produções asiáticas. E a trilha sonora é impecável demais, estou ouvindo Somewhere - 03ohn a dias e não me canso.

Esses são os dramas que vou indicar hoje para você, logo trago mais indicações de outros gêneros além de filmes asiáticos que valem a pena assistir, espero que gostem e não deixem de me contar aqui se já assistiram e se gostaram tanto quanto eu. Se você ainda não viu, corre para ver porque você não vai se arrepender, lembrando que tem os três no Netflix, vejo vocês em breve.




gostou do post? então compartilha com os amigos ↷

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *