Olá você do lado dai!

Sou a Lu, made in 90's, ilustradora e encadernadora nas horas vagas, escritora de gaveta e fotógrafa de aleatoriedades, viciada em pinterest, café, Harry Potter e BTS, buscando meu lugar nesse mundo louco. Tem uns textos meus por aí desde 2010 •⁠ᴗ⁠•

Leia Também

vai devagar moça!


Não corra. Sei que você já ouviu isso varias vezes e de várias formas e sei também que é mais fácil falar do que fazer, mas às vezes é simples assim. Não corra. Não corra contra um tempo que não está a seu favor, e ultimamente ele já deixou bem claro que não está mesmo, não corra contra prioridades, ou ao menos contra aquilo que você achava ser prioridade. Eu já nem sei mais, você sabe? Não corra conta as pessoas, pelo contrário caminhe ao seu lado afinal não é assim que se faz lembranças? Não corra contra a sua família, como alguns fazem por aí, pois em algum momento você terá que parar e olhar para trás e não gostara se não enxergar ninguém. Não corra no trabalho, lembre-se que quantidade não é melhor que qualidade e que uma empresa não é lembrada simplesmente pelo tanto de serviço que faz e sim pela qualidade dos mesmos.

Vá devagar moça, ande com calma e mostre para a vida que você caminha ao seu lado e não simplesmente corre dela. Passamos horas imaginando como seria nossa vida se tudo fosse diferente, se morássemos em outro lugar se convivêssemos com outras pessoas, se respirássemos outros ares, imaginar é legal e solitário. Solitário. Quem apenas sonha, não vive. Quem só sabe correr não vive. Não faz lembranças. Não deixa marcas. Vá devagar moça, não faz mal sair da linha de vez em quando, muito menos do radar, deixe com que sintam sua fala. Não esteja sempre ali. Mais uma vez eu sei que é mais fácil falar do que fazer e acredite eu não sou exemplo de vida para ninguém.

Acredite que tudo tem seu tempo apesar de durarem uma eternidade. Eternidade. Uma palavra tão intensa, às vezes sinto como se não fosse capaz de carrega-la você consegue? Acredite que o melhor às vezes é não correr e sim caminhar. Vá devagar moça, ande com calma, assim será capaz de fazer tudo que precisa ser feito e quem sabe um pouco mais. Sei que você está revirando os olhos nesse momento e pensando o quão clichê e respetivo isso esta sendo, sei que esta pensando que é mais fácil falar do que fazer e sei que já tivemos essa conversa, bem você ao menos tentou fazer diferente? Tentou mesmo? De verdade? Eu, para ser bem sincera, não tentei. Esta difícil para mim também acredite, mas acho que juntas podemos chegar lá.

Todo ano eu digo que será diferente e que não deixarei a rotina tomar conta de mim e talvez seja verdade desta vez mas é tão difícil chegar a esse ponto e sei que você pode alcançar, você é mais forte do que eu, mais forte que tudo isso, basta apenas acreditar.

Não corra.

Caminhe devagar, um passo de cada vez, visualize toda a situação, toda a sua rotina, toda a sua vida. Tome nota e continue a caminhar. Não fuja de ninguém, mantenha as pessoas importantes a seu lado e seja importante para alguém, você não vai querer olhar para trás e avistar apenas uma porta fechada.




gostou do post? então compartilha com os amigos ↷

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *