Olá você do lado dai!

Sou a Lu, made in 90's, ilustradora e encadernadora nas horas vagas, escritora de gaveta e fotógrafa de aleatoriedades, viciada em pinterest, café, Harry Potter e BTS, buscando meu lugar nesse mundo louco. Tem uns textos meus por aí desde 2010 •⁠ᴗ⁠•

Leia Também

ano novo, vida...


Mais um ano começou, não sei se fico feliz por 2020 ter finalmente chegado ao fim ou assutada por saber que as coisas não vão mudar junto com o virar do relógio, é bobeira pensar assim já que ainda temos muito o que enfrentar. 2020 foi um ano difícil, atípico, mas ao mesmo tempo de aprendizagem, foi como uma reflexão mundial. Vimos muitos mostrar sua verdadeira face, muitos sofrerem por sua cor, raça e etnia, acompanhamos a luta de tantos outros, e nos despedimos de entes queridos.

Não foi um ano fácil.

Mas não nego que não foi de todo ruim, pude pensar e repensar em muitos quesitos da minha vida, buscando entender o que eu estava fazendo e o que eu realmente queria fazer. Não realizei todas as metas, algumas por não ter tido a oportunidade e outras por pura e simples falta de vontade, abandonei inúmeras coisas, e corri atrás de outras.

Tenho muito o que agradecer.

Agradecer pela saúde e bem-estar da minha família, que apesar das dificuldades do ano se manteve firme, em pé e principalmente, saudável. Agradeço pelo studio que finalmente estou tirando do papel e trazendo para o mundo - mas isso é papo para outro post - e agradecer pelas decisões que me trouxeram luz e inúmeras conquistas.

Fizemos tudo como dava para fazer.

Tudo bem, de verdade, fiz o meu máximo, você fez o seu máximo e juntos conseguimos vencer as adversidades. Agora mais um ano se inicia e nosso trabalho continua, pois sabemos que as coisas não vão se resolver em um passe de mágica, será que Dumbledore teria um feitiço para isso? Duvido muito, mas nós ainda temos que continuar. Te pedir para não desistir seria clichê, mas é exatamente isso que estou fazendo, não desista.

Temos mais 365 novas chances em nossas mãos, de fazer tudo diferente, de fazer a diferença, de recomeçar, de tentar, de lutar por aquilo que acreditamos, protegemos os que não podem se proteger sozinhos já dizia Allison Argent. O ano está recém começando, e ainda estou em pé, firme, assim como espero que você também esteja.

Não tenha medo de se sentir mal às vezes, mas principalmente não tenha medo de se manter firme e focada. Tenho algumas metas para esse ano e alguns projetos que finalmente vou tirar do papel, não sei como vai ser de agora em diante, mas se tem uma coisa que aprendi com 2020 foi viver um dia de cada vez, pois assim consigo me manter focada.

Um dia de cada vez.

Vamos manter a fé, de que tudo vai melhorar, de que finalmente teremos uma vacina e que vamos dar adeus para essa pandemia, vamos acreditar que vamos vencer tantas adversidades, crueldades e injustiças que estamos no deparando pelo mundo a fora, Vamos acreditar.

Eu desejo um ano iluminado, cheio de realizações e renovação de esperança para todos. O blog está voltando aos poucos se voltar, ainda não sei, estou tirando as coisas aos poucos do papel. Agradeço a todos que estão aqui desde 2015, me acompanhando e tirando um tempinho para ler meus devaneios, obrigada por estarem aqui.

Um feliz 2021.

Comentários

  1. Que texto potente! Lí por aí que 2020 foi um ano que abriu os nossos olhos e não poderia concordar mais: aprendi muito sobre movimentos sociais, racismo estrutural e, a melhor (ou pior) parte: aprendi muito sobre todas as pessoas ao meu redor. Foi um grande alerta sobre onde deposito minha atenção, com quem compartilho minhas crenças e minha jornada. Foi um ano de filtrar. Apesar de super pesado, estamos aqui né? E mesmo sabendo que, como você disse, nada vai mudar na virada do relógio, surge uma esperançazinha né? Que seu 2021 seja leve. Obrigada por essa reflexão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperança é o que precisamos para seguir, ou melhor, para continuar, acreditar que tudo vai caminhar para a resolução nesse 2021 é nossa luz no fim do túnel e espero que todos possam vê-la de onde estão. Que 2021 seja de ainda mais aprendizado, de justiça, que possamos concentrar nossas energias no que vale a pena, no certo e em coisas boas. Fico feliz demais que tenha gostado moça, e obrigada por sua visitinha :)

      Excluir

Postar um comentário

Se quiser saber qual foi minha resposta ao seu comentário clique em "notifique-me", assim podemos conversar conversar melhor ♡

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *