Olá você do lado dai!

Sou a Lu, made in 90's, ilustradora e encadernadora nas horas vagas, escritora de gaveta e fotógrafa de aleatoriedades, viciada em pinterest, café, Harry Potter e BTS, buscando meu lugar nesse mundo louco. Tem uns textos meus por aí desde 2010 •⁠ᴗ⁠•

Leia Também

o que eu fiz dessa vez?

Se tem uma coisa que me deixa extremamente confusa é a atitude das pessoas, estou falando daqueles dons maravilhosos de uma hora estarem sorrindo para você e no momento seguinte agirem como se te odiassem a vida inteira. Afinal o que fiz dessa vez? Mentalmente sempre me pergunto o que fiz para elas, chego a passar horas revivendo meus passos e atitudes do dia para tentar entender ou descobrir onde cometi o erro…aquele que o fez virar as costas para mim. Veja bem, não sou exemplo de vida para ninguém, muito menos um poço de paciência e perfeição, mas gosto das coisas claras e resolvidas, simples assim.
Acredito que o melhor para se resolver algo é tendo uma boa e franca conversa, mas, o que fazer se a pessoa não deseja isso ou não dá o primeiro passo? Bem, não sei. Por um longo tempo fui o tipo de pessoa que corria atrás, e que mesmo não tendo feito nada às vezes estava pronta para pedir desculpas e resolver toda a situação da melhor forma possível, sabem o que aprendi com isso? Que algumas pessoas simplesmente não valem esse sacrifício, essa coisa do qual tanto falamos chamada empatia.

É clichê, sei bem disso, tudo isso não passa de um enorme clichê, mas o que posso fazer se minha vida parece um eterno filme de drama? Nada! Essa é a verdade. Às vezes me afundo tanto em pensamentos que esqueço daqueles que estão ao meu lado o que acabo por afastá-las, eu não as culpo se é o que querem saber, seria injustiça, mas simplesmente as deixo ir. Não luto mais. Não por medo da rejeição, ou por não querer ouvir o que elas têm a me dizer, mas pelo simples fato de saber que de uma forma ou de outra elas acabaram partindo.

O que eu fiz dessa vez? Bem não sei e sinceramente não ando afim de saber, tenho tanto em minha mente que o melhor que posso fazer é calar-me, o que é errado — acredite, conheço todos esses clichês — mas é que simplesmente não cabe mais prendê-los, somos donos de nossos destinos e escolhemos na vida de quem queremos ficar.

Comentários

  1. Oiiie

    Também não entendo essa capacidade do ser humano. Acho que sentar e ter uma conversa franca é a melhor maneira de resolver. Mas como você, cansei de ser a que sempre vai atrás. :(

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vou falar pelo outro lado (mas, lógico, eu não sei se é bem isso o que aconteceu, rs). Eu tenho o humor completamente volátil, eu fico mau humorada muito repentinamente e as vezes uma coisa normal que alguém faz todo dia, um dia, do nada, me parece insuportável. Muitas pessoas já se afastaram de mim por isso, e sei que muitas outras não se afastam por algum tipo de interesse, mas estão sempre falando mal. Normalmente conversar esclarece as coisas (nem sempre resolve...), mas sei também que é muito chato ficar correndo atrás, tentando entender. As vezes é coisa da nossa cabeça mesmo, as vezes é porque a gente esta sofrendo - mas as vezes é estupidez, então nem sempre tem que ficar correndo atrás mesmo pra tentar entender e consertar!

    Sei que não ajudei, rs :( mas espero ter ajudado! ;)
    Bjs!
    www.natalidasluzes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Como posso dizer, pessoas vão e vem, e sempre têm as que ficam. Em geral são a família e alguns amigos de infância. Colegas de classe, trabalho ou igreja na maioria se vão. E sim existem muitas exceções. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Então, seu post me deixou muito tocada, por várias razões. percebo que você fica triste com esse tipo de atitude das pessoas, e vejo nas suas palavras situações semelhantes que passei, dos dois lados.
    Sou uma pessoa extremamente tímida e com uma personalidade meio esquisita, confesso que muitas vezes afastei pessoas por ser instável e não conseguir "correr atrás". Se eu pudesse faria tudo diferente, pois machuquei muita gente.

    http://www.umavidaemandamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez aqui em seu blogue e amei o título 'ventos de maio'. Uau. Eu sou aquela que em dezembro deseja fechar os olhos e acordar dentro das tardes de maio. rs

    Bem, quanto ao seu post, eu lembrei de mim num tempo anterior a esse, quando eu não entendia a reação de pessoas que em um dia estavam próximas e no outro, estavam a léguas de distâncias.

    Superei. Hoje eu simplesmente não me incomodo mais. Se ficar, ótimo... seja bem vindo, mas se for embora, que os bons ventos o levem. rs

    Adorei o post
    bacio

    ResponderExcluir
  6. Com o tempo, a gente vai aprendendo que são poucas as pessoas que vão ficar na nossa vida, a maioria, realmente acaba indo embora e não há nenhum problema nisso, a vida é assim e a gente tem que seguir em frente, valorizando os poucos que estão ao nosso lado.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. As pessoas tem um talento incrível mesmo de mudar de uma hora pra outra, e nós é que temos que saber lidar com tudo depois... Mas pelo menos no ensina a ser melhores e não ser como elas... E é assim mesmo... vamos valorizar quem realmente quer ficar ao nosso lado...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se quiser saber qual foi minha resposta ao seu comentário clique em "notifique-me", assim podemos conversar conversar melhor ♡

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *