Olá você do lado dai!

Sou a Lu, made in 90's, ilustradora e encadernadora nas horas vagas, escritora de gaveta e fotógrafa de aleatoriedades, viciada em pinterest, café, Harry Potter e BTS, buscando meu lugar nesse mundo louco. Tem uns textos meus por aí desde 2010 •⁠ᴗ⁠•

Leia Também

em tons pastéis

FOTO DE UNSPLASH.COM

Em tons pasteis é como eu vivo. Um pouco por achar essas cores inspiradoras que dão sempre aquele ar poético a minha vida, parece clichê eu sei e talvez seja porque vivo tanto em meio as palavras que nunca sei distinguir qual historia é verdadeira e qual é mera ficção. Acontece que não nasci para viver em preto e branco, não que eu não ame essas cores afinal elas são tão anos 50 uma época que eu gostaria de ter conhecido pessoalmente, mas é que eu creio que vinhemos a esse mundo para colori-lo e para que isso aconteça precisamos encontrar nosso tom. 

Nosso tom. O que vem a sua mente quando escuta essa expressão? Soa meio musical não é mesmo? E é para ser afinal está tudo interligado e você será capaz de perceber se abrir um pouco a mente. Eu digo sempre que você pode absorver o melhor do mundo se for capaz de enfrenta-lo de mente aberta e coração calmo, há quem diga que de tanto viver da escrita declamo ao invés de conversar, cada frase saída de minha boca parece mais um preceito desses que levamos para a vida, ao menos é o que dizem aqueles que intitulo de meus amigos. 

Gosto de tons pasteis devido a sua poesia e elegância e acho que combina muito bem com minha vida. Gosto de viver na calmaria e poeticamente isso é basicamente o que me move e apesar de ter demorado a encontrar meu tom acredito que acabei muito bem. Sabe é difícil achar sua cor, aquela que combina com você e se veio a sua mente que preto é a sua cor pode esquecer, você assim como eu nasceu para colorir e para dar cor ao mundo pois quando nos encontramos em meio aos tons tudo fica mais luminoso, mais brilhante e mesmo que a certa altura da vida ele tome aquela tonalidade vintage acredite que mais rápido do que imagina voltara a sua cor normal. Colore-se. Faça como eu que me fiz cor. Se faça em cores. Viva em tons mesmo que pasteis assim como eu. Sua vida merece.

Comentários

  1. Amei o texto parabéns queria ter muito essa inspiração. Tons pasteis são maravilhosos como seu texto que eu ja li mais de 3 vezes, vou até compartilhar haha' parabéns linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada moça, realmente essas cores são umas lindezas mesmo, um beijo!

      Excluir
  2. Amei o texto! As cores pasteis estão mega em alta agora desde roupas e acessorios até cores de cabelo! Suas inspirações são fenomenais, só tenho como lhe parabenizar e desejar muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada moça, essas cores estão super em alta mesmo!

      Excluir
  3. Primeiramente, parabéns pelo projeto! Achei incrivel e imagino a diversidade de textos incriveis que devem surgir de apenas uma palavrinha. Sobre o seu texto, e também os tons pasteis, sinto a mesma sensação de calmaria que você. Aquela corzinha leve, mas marcante. Amei!Delicado, suave e cheio de poesia. Meus parabens e muito sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada moça, tudo em dobro para ti o projeto é uma lindeza mesmo e vale muito a pena. Um beijo!

      Excluir
  4. Que texto maravilhoso! Amei o seu blog, achei todo fofíneo hehehe!
    Ahhh, queria ter essa inspiração toda, ficou demais! <3
    Parabéns com o seu canal e que faça muuuuito sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada moça, fico feliz que tenha gostado e tudo em dobro p ara ti viu!

      Excluir
  5. Totalmente inspirador! Por vidas repletas de cor, mesmo que sejam pastéis. A minha é rosa choque chocante rsrs. Amei Lu, tudo tão delicadinho e com capricho!
    Beijão da Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada moça, fico feliz que tenha gostado e um beijo!

      Excluir
  6. Amei esse texto muito lindo e muito inspirador! Que as vidas tenham mais cores mesmo que seja em tons pastéis! Eu não tenho uma cor preferida, simplesmente gosto de tudo!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por uma vida colorida mesmo em tons pasteis haha um beijo!

      Excluir
  7. "Colore-se" que amor de texto! Acredito que também vivo em tons pasteis, gosto da calmaria que esse tom me traz, me sinto pura e leve. Já vivi anos sem me colorir, mas hoje estou a base de tons pastéis também e é ótimo estar assim
    Amei seu texto <3
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada moça, fico feliz que tenha gostado e que compartilhe dessa calmaria que é ser em tons pasteis, um beijo!

      Excluir
  8. Olá!
    Amei o texto! Olha, gostaria de viver em tons pastéis, afinal, acho as cores lindas! Mas mesmo que tente viver na harmonia e equilíbrio que elas passam, sempre acabo nos tons fortes, é da minha personalidade rsrsrsrs

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda cor é valida seja ela qual for viu moça, um beijo!

      Excluir
  9. Quando eu penso que tenho talento para escrever leio um post desse e penso: Ainda tenho muito para aprender. Incrivel como você consegue me prender com seus textos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha flor, fico feliz em saber que goste, um beijo!

      Excluir
  10. Que texto mais lindo! Eu sou apaixonada por tons pasteis <3 "Gosto de tons pasteis devido a sua poesia e elegância e acho que combina muito bem com minha vida". Sem palavras para dizer o quanto eu me identifiquei com teu texto, sério <3 Parabéns, sucesso!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu bem, fico feliz que tenha se identificado, um beijo!

      Excluir
  11. Cara, você disse exatamente o que eu penso: viemos ao mundo para colorir. Por isso eu amo as cores. Meu cabelo é rosa, meu guarda roupa é um arco íris e amo isso. O mundo é muito cinza. Precisamos de mais cores! ♥ Mas quem for de preto e branco tá tudo bem também. O importante é ser feliz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo cor é valida haha vamos colorir a alma e deixa o mundo mais vivo. Um beijo!

      Excluir
  12. Que texto mais lindo! Acho que sou bem colorida tb! Mas no meu caso seriam cores mais fortes e mais alegres! :)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  13. Eu sou uma figura Dark, desde sempre... gosto do breu, da falta de luz, da quietude que é há na ausência de cor. Gosto de fechar os olhos e ver o negrume que tenho por dentro. É a cor do meu silêncio, da minha meditação.
    Quando penso em tons pastéis sempre penso em filmes antigos, o outono na Itália... a infância. E gosto que seja assim, um antes e depois.
    Ah, adorei esse seu post.

    bacio

    ResponderExcluir
  14. Como eu amo essas junções que as pessoas conseguem fazer em crônicas. Quando eu paro para analisar os tons da minha vida, logo me vem em mente a fotografia de um dos meus filmes favoritos: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. A fotografia é escura, mas não é como se fosse sombrio, sabe? Sou apaixonada por coisas melancólicas, e acho que os tons escuros e marcantes do filme definem bem como eu sou.

    Eu amei o texto, ficou tão poético *-* Realmente, tons pastéis trazem a sensação de leveza, uma vida leve, e eu amo isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é maravilhoso e aquela paleta então nem se fala, mas me imagino mais em tons pasteis. Um beijo e fico feliz que tenha gostado.

      Excluir

Postar um comentário

Se quiser saber qual foi minha resposta ao seu comentário clique em "notifique-me", assim podemos conversar conversar melhor ♡

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *