Olá você do lado dai!

Sou a Lu, made in 90's, ilustradora e encadernadora nas horas vagas, escritora de gaveta e fotógrafa de aleatoriedades, viciada em pinterest, café, Harry Potter e BTS, buscando meu lugar nesse mundo louco. Tem uns textos meus por aí desde 2010 •⁠ᴗ⁠•

Leia Também

a vida é um eterno abismo

Parece loucura o que vou dizer, mas já pararam para pensar o porquê de a vida lhe dar uma rasteira quando você acha que está tudo indo muito bem? Quero dizer não que eu esteja sendo dramática ou qualquer coisa assim, mas simplesmente não consigo entender o porque a vida é assim. Veja bem, pense na situação como um lençol de elástico sempre que você ajeita de um lado ele solta do outro não é mesmo? Sei que vão dizer que uma hora ou outra a gente consegue arrumá-lo e é verdade, mas não acho que a vida esteja me dando essa oportunidade. Ando de um lado para o outro feito, louca em busca de tentar consertar as coisas, de tentar manter tudo bem e no equilíbrio certo, mas quanto mais tento fazer isso mais torta as coisas ficam, bem talvez esteja aí o erro.

Acontece que nunca fui do tipo que tem paciência para esperar as pessoas se tocarem do que tem que fazer, eu já vou logo dizendo escancaradamente para ver se a pessoa se toca o que nem sempre dar certo, mas às vezes um iluminado percebe e tenta ajudar a resolver, infelizmente não vejo glória nisso e muito menos coerência é como se eu perdesse muito tempo da minha vida vivendo em meio a esperanças e expectativas desnecessárias, pois por mais que queiramos e que lutemos para isso as coisas nem sempre saem como planejamos é como costumo dizer: a vida é uma eterna expectativa que fica ali na espreita para te derrubar e colocar uma placa de trouxa do ano em você no primeiro deslize, exagerado? Talvez, mas essa sou eu e é assim que ando vendo a vida.

Uma longa estrada sem fim nem paradas, sinto que nos últimos tempos parece que estou andando em meio ao deserto e tudo que vejo não passa de mera ilusão dessas que o destino te prega para que você se sinta bem um pouco antes de despencar de um abismo, pois a vida ás vezes são assim um enorme abismo, ah qual é e não me venha com risos e pensamentos do tipo nossa que fracassada ou meu Deus como ela é dramática, pois nós dois sabemos que não existe vida perfeita e que nunca existirá, até mesmo nos contos de fadas as mocinhas passam por perrengues, sei que vai dizer que os contos de fadas tem uma moral na historia, mas vem cá me responda francamente o que te faz pensar que nossa existência não tenha uma moral da história?

Dramática ou não às vezes é preciso analisar a vida por outros ângulos e mesmo que pareça clichê julgamento não faz bem a ninguém, nem a mim e nem a você, sempre digo e repito não sei porque seres tão racionais e conscientes da maldade como nós seres humanos insistimos em simplesmente continuar a viver de migalhas de sentimentos ah! ele não me ama, mas me faz bem, ah! eu o amo mesmo ele sendo um bêbado ou ah! minha mãe não faz por mal tudo que ela diz é para o meu bem, nem sempre é e, porque simplesmente vendamos os olhos para isso? Não há ninguém no mundo que saiba o que é melhor para nós do que nós mesmos e também não há ninguém nesse mundo que possa nos ferir mais do que nós mesmos todos às vezes que fazemos uma escolha errada, aprendemos com isso? Nem sempre e você sabe. 

Existe um ditado que diz: há duas formas de se aprender no amor ou na dor e raramente escolhemos aprender no amor, pense bem no que vai escolher como ensinamento para sua vida ele molda seu futuro e quem você será um dia.

Comentários

  1. Que texto lindo. Esse ditado sei desde que me conheço por gente, e é algo muito presente na vidas das pessoas, e como você disse, raramente escolhemos no amor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta ai uma verdade, o que não entendo é porque fazemos e nos colocamos em situações como essas. Fico feliz que tenha gostado. Um beijo moça!

      Excluir
  2. Nem me fala! Quando tudo parece estar indo bem, vira tudo ao avesso.. Infelizmente é assim, mas se não fosse viveríamos na mesmice, não acha? Muito lindo seu blog! Beijos.

    www.gotadechampagne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver na mesmice não é viver não é mesmo? Bem fico feliz que tenha gostado, um beijo moça!

      Excluir
  3. Eu acho sim que a vida não é perfeita, mas se começarmos a darmoos muita importância ao ruim, ao perrengue, as tristezas, aos problemas...não seremos felizes nunca. Acho que precisamos aprender a dosar o que é importante e o que não é, aprender a criar menos expectativas das coisas. Eu acho que pela minha idade eu acabo não concordando com algumas coisas do texto, ou enxergando de forma diferente rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parar de criar expectativas em tudo já seria um bom começo haha mas infelizmente não fazemos isso assim tão fácil, mas com o tempo acabamos por aprender. Um beijo moça!

      Excluir
  4. Essa comparação que você fez com um lençol de elástico foi ótima e eu sinto exatamente isso ultimamente, a gente ajeita aqui e ali da errado... Concordo em relação a gente sempre escolhe aprender na dor..! Amei o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes e simples assim, parece que para a vida estar em equilíbrio um lado tem que estar bom e o outro não, caso contrário nada flui bem. Um beijo moça!

      Excluir
  5. Ai que texto lindo❤ Esse ditado já ouvir varias pessoas falarem, e a vida não é perfeita mas agente pode muda-la para outro lado♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma verdade, apesar de não ser perfeita podemos sim mudá-la para melhor.

      Excluir
  6. Levamos essas rasteira para que acordamos e possamos entender que o que está acontecendo com a gente é perfeito, e para nós darmos mais valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sentido, as vezes achamos tudo ruim quando na verdade muitos males vem para nosso bem. Um beijo moça!

      Excluir
  7. Que texto lindo. Me identifiquei com a parte "Acontece que nunca fui do tipo que tenho paciência para esperar" eu não também não tenho paciência, nem para esperar as pessoas se tocarem e nem para esperar as coisas acontecerem, tenho pressa pra tudo.

    Seu blog é uma graça, viu <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paciência é uma virtude já dizia um grande sábio, virtude essa que eu não tenho haha um beijo moça!

      Excluir
  8. Eu sempre fui muito ansiosa, e isso me prejudica todos os dias ''Não há ninguém nesse mundo que possa nos ferir mais do que nós mesmos'', manter o controle pode ser bem difícil.
    Lindo blog,
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manter o controle é realmente uma tarefa difícil mas sei que somos todos capazes de equilibrar a vida. Um beijo moça!

      Excluir
  9. Que texto mais lindo, você descreveu muito mais muito bem mesmo! Eu mesmo me identifiquei demais, é incrível como é verdade parece que quando tudo esta dando certo, meio que foge do controle. E esperar também não é meu forte, aquele tipo que tem pressa pra tudo sim! Acho que temos que fazer dos momentos difíceis uma forma de nos ensinar a seguir.

    Parabéns pelo texto, amei de verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esperar não é o forte de ninguém, mas a vida é uma escola e com o tempo aprendemos muio. Um beijo moço.

      Excluir
  10. Olá!
    Olha, eu realmente compreendo teu texto, passei por essa fase recentemente... E ao longo de 3 anos! Tinha acabado de me formar e parece que assim que pus o pé fora da faculdade, tudo começou a dar errado... Realmente foi duro esses anos, mas não se deixe abater... A vida não é espera, pois enquanto esperamos ela passa e não tem mais volta! Então, às vezes, precisamos nos jogar do abismo para não passar a vida inteira imaginando o que há além dele...

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a vida não é uma sala de espera, mas demoramos para perceber isso, felizmente todos aprendemos como tempo. Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Se quiser saber qual foi minha resposta ao seu comentário clique em "notifique-me", assim podemos conversar conversar melhor ♡

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *