Olá você do lado dai!

Sou a Lu, made in 90's, ilustradora e encadernadora nas horas vagas, escritora de gaveta e fotógrafa de aleatoriedades, viciada em pinterest, café, Harry Potter e BTS, buscando meu lugar nesse mundo louco. Tem uns textos meus por aí desde 2010 •⁠ᴗ⁠•

Leia Também

o que não entendem sobre mim


Eu poderia passar horas a fio aqui contando quantas vezes eu disse algo e as pessoas simplesmente não entenderam, incrível como o ser humano tem o dom de absorver somente o que lhe interessa ou simplesmente de resolver tudo com hostilidade. Confesso que sinto saudades dos tempos em que se interpretava como tinha que ser ou simplesmente se falava desculpe não entendi afinal ninguém é obrigado a nos entender 100%, mas perguntar já é um começo. Eu poderia fazer uma lista de A-Z com inúmeras pessoas que dizem me conhecer muito bem, mas acreditem ou não nem metade delas realmente me conhece, ou melhor não fazem nem questão de me conhecer, já que fingir saber algo é mais fácil do que realmente tentar entender, você deve achar que sou exagerada e que cobro muito das pessoas, que deveria relevar e tudo mais, mas a única coisa que me resta a dizer é que não sou assim e que se você vai sair por ai dizendo aos quatro cantos que me conhece, deveria pensar melhor ante de fazer. Vou dar alguns exemplos. 

(1) 90% das pessoas a minha volta não sabem que eu escrevo ou muito menos que eu tenho um blog, devo dizer que nessa caixinha de seguidores aqui do lado esquerdo nem dez deles são pessoas que realmente me conhecem, não estou desfazendo de ninguém por favor, não me entendam mal, mas se as pessoas a minha volta dizem me conhecer deveria no minimo ocupar metade daquela caixinha, não? (2) ok vejamos o seguinte, eu sou uma pessoa muito reservada em relação a certos assuntos, estou sempre na minha observando, o que não me impede de brincar e fazer piadas com os amigos, mas por incrível que pareca eu sempre dou sinais de quando não estou bem, fico quita por exemplo, não falo muito e nem sou de brincar, é frustrante o que vou dizer, mas até hoje não encontrei ninguém que percebesse isso pelo contrário só achei pessoas com as frases nossa, como você está chata ou "eu não tenho bola de cristal" a minha vontade é sair e deixar pessoa sozinha quando escuto uma coisa dessa. 

(3) você que esta lendo isso agora me responda, já te perguntaram se gosta de flores ou de qual banda você mais gosta? Bem no meu caso são raras as pessoas que se importaram em saber, normalmente as pessoas acham que sabem do que gosta de acordo com o que você compartilha nas suas redes sociais e tudo mais, mas adivinha só meu bem, eu compartilhar uma música do Boyce Avenue não significa que sou fã de carteirinha da banda e que sei quantos dentes eles tem na boca, eu não gravo nome de música, NUNCA, bem que já tentei, eu não gosto de banda ou cantor, eu gosto de música e mesmo que seja o Justin Bieber que esteja cantando se a música me tocar, com toda certeza ela estará na minha play (4) eu decoro filmes e séries, eu sou muito apaixonada pelos dois e as pessoas a minha volta não sabem disso, não se interessam em saber, eu gravo nome de personagens, dos atores e tudo mais, sobre animações acredite eu sempre vou saber as falas, eu amo filme de terror e ao mesmo tempo sou medrosa, sou meio paranóica e aquilo fica na minha cabeça. Ta anotando ai? 

(5) eu sou Potterhead, eu sei que vão dizer, isso eu já sei, você leitor/leitora do meu coração sabe, mas meus amigos não, ninguém sabe que já reli os livros umas seis vezes, ou que já perdi as contas de quantas vezes vi os filmes, ninguém sabe que o único twitter de escritor que eu sigo ficava era o da J. K Rowling, ou que eu sei inúmeras curiosidades que as pessoas que apenas "gostam" jamais pensaram ser possível, acreditem eu sei muito, ninguém sabe que a única saga que eu realmente gosto nessa minha pequena existência é Harry Potter (6) eu amo viajar, apesar de não fazer isso com muita frequência, o segredo é que eu gosto de sentar na janela ficar olhando a paisagem e simplesmente criar mundos na minha mente, mundos meus, histórias e filmes, o que me deixa triste é esquecer a maioria, isso realmente é frustrante. 

(7) eu não gosto de pessoas mal educadas, sou SENSÍVEL SIM e muito por sinal e tenha em mente se você foi hostil comigo com toda certeza eu fiquei magoada e serei hostil de volta, é de mim isso (8) tenho medo de mudança e da frase "não deu certo" tenho medo de perder o controle sobre algo, sobre mim, há quem me chame de controladora e ainda dizem que eu não sei viver, mas simplesmente não se importam em saber o por que sou assim. Essa sou eu e saibam que existe muito mais coisas que eu poderia numerar para vocês que as pessoas a minha volta não sabem e não se importam em saber. 

Eu digo não se importam porque é a pura realidade, pare pra pensar e diga a si mesma, quem a sua volta te conhece? Se importa com você? Você se conhece? Eu diria que não para essa ultima, vivemos tanto para os outros que esquecemos de nós, do que gostamos e o que queremos, nos preocupamos tanto com o sucesso que não medimos forças para alcança-lo assim você acaba por lotar sua vida de gente vazia e que não está nem ai para você, pois na hora que você precisar, ninguém estará ali, não vou generalizar porque ainda existe 10 % que está do seu lado, foque neles e me responda você conhece alguém de verdade?

Comentários

  1. Nossa! Quase chorei...
    Me identifiquei muito com o fato de não me conhecerem tão bem quanto pensam... mas também me identifiquei com o outro lado, de que também não conheço tão bem os outros... Adoro saber da vida das pessoas por elas mesmas mas nem sempre elas estão dispostas a isso.
    Se nem eu mesma me conheço, como posso cobrar isso dos outros, né? hahahaha
    Amei teu texto!

    Um beijo.

    http://momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma verdade Tais, se não nos conhecermos fica difícil cobrar dos outros, então antes de tudo se conheça, saiba o que não lhe faz bem, do que realmente gosta e acima de tudo conheça alguém de verdade, isso faz parte do humano, se importar, fico feliz que tenha gostado pequena flor, um super beijo!!

      Excluir
  2. Luciana, fiquei sem ar com seu texto.
    Jogou a verdade nua e crua bem diante dos nossos olhos.
    Depois que li parei pra refletir e percebi que não chego completar nem uma mão com amigos que realmente me conhecem, sabem dos meus gostos, das minhas crises e afins.
    Ainda assim consigo ser feliz, porque sei que os que tenho são verdadeiros.
    Só posso dizer que minha sexta-feira chuvosa ficou mais feliz depois de ter lido seu texto.
    Beijos

    tecontopoesia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Camila, é uma maravilha ler isso flor e sabe o que é mais importante no que você disse você é feliz e mesmo que sejam poucos os que estejam a seu lado de verdade, eles são o suficiente para lhe fazer se sentir a melhor pessoa do mundo, no fim não importa a quantidade e sim o que vem do coração, se fosse uma pessoa só ainda sim você seria feliz por ser importante para alguém e por fazer alguém se sentir importante. Fico muito feliz de ter iluminado sua sexta-feira pequena flor, beijos!!

      Excluir
  3. Verdade. Me identifiquei muito com o seu texto. As pessoas não tem nem tempo pra elas mesmas, quanto mais pra desejar um bom dia. A rotina engoliu as pessoas, e isso me desespera. beijos

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, as pessoas não tem mais tempo para nada o que é uma pena, se elas soubessem o quanto é bom sentar e conversar sem medo com alguém fariam isso mais vezes, fico feliz que tenha gostado flor, beijos!!

      Excluir
  4. Eu disse que sempre voltaria aqui, e de fato eu volto, porque sei que depois de ler uma postagem sua, eu vou fechar a guia transformada. Eu penso muito nisso, ler seu texto foi o mesmo que redigir meus pensamentos. O ser humano é tão egoísta. O bom de ter a verdade escancarada é que não vamos apenas nos identificar, mas também parar pra perceber que fazemos o mesmo com as outras pessoas. Vou falar um fato que talvez seja óbvio, ou você nem saiba: Você me inspira!

    Um grande beijo Lu <3

    http://dezoitoborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sem palavras ao ler esse seu comentário repleto de amor ❤ é uma delicia saber que você goste e que te causo bons sentimento, fico muito feliz mesmo, e quanto a ser de verdade hoje em dia é raridade, mas ainda existem pessoas assim,basta acreditar, pois isso já é ser o melhor que pode haver. Um super beijo minha pequena flor.

      Excluir
  5. Olá! Tens um theme super adorável e original... Parabéns!

    Mas vamos lá deixar de brincadeiras e comentar o que interessa... A postagem!

    Sabes que pouca gente gosta de ler, e ler aqueles que dizem 'conhecer' acaba por ser estranho para eles. Muitos chegam a optar mesmo por ignorar por completo esse nosso lado da vida...
    Maaaaaaas, conhecer-nos a 100% torna-se muito improvável - nem nós mesmas nos conhecemos, há sempre um traço e característica que renasce, cresce ou até desaparece.
    É a maravilha da evolução da nossa personalidade.

    Por vezes até pequenos momentos - como Harry Potter - determinam um nível inconsciente de ser e estar pela vida. Mesmo quando nem reparamos, a magia desse mundo fluiu e vive pelas nossas veias. Sei bem o que isso é :P

    Com a evolução da vida, acabamos por moldar nossas amizades e ficar perto daqueles que nos dão as características que necessitamos para manter vivo o nosso sorriso. Que nos fazem sentir bem. E não precisam de conhecer cada ínfimo detalhe de nós. Basta um olhar para compreenderem o que sentimos, ou uma mensagem seca no telemóvel que logo reparam que algo está mal.

    Cada um de nós tem a vertente de importar-se demais, querer falar demais, querer aprofundar conhecimentos do que nos rodeia. Mas cabe a cada um que queira desenvolver esse espírito de aventura. Com esta sociedade de números, consumismo e comprar comprar comprar, acaba-se por perder esse sentido filosófico da vida. Não percebem sequer o vazio que isso lhe traz.

    O mais importante é mesmo ficarmos pelo nosso mar, mergulhar nas tempestades e sair vitorioso. Independentemente do que esteja para vir. Somos vitória sempre.

    btw, também adoro filmes de terror e talvez seja por isso que os livros que escrevo são tão terríveis, ahahah

    Um Abraço!
    | Site | Face | Insta | Twitter|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia conseguiu me deixar sem palavras agora, faz todo e completo sentido o que você disse, é exatamente isso que acontece, o mundo está com uma ideologia nova, ou as pessoas em si onde o que importa mesmo é o próprio umbigo doa a quem doer, hoje o se importar é raridade e são poucos os praticantes, mas eu acredito no melhor de tudo e todos e vivo os meus dias para isso, posso não mudar o mundo, mas se consegui passar um pouco do que carrego comigo para poucas pessoas que seja eu já me sentirei realizada. Beijos flor!!

      Excluir
  6. Oi Luciana, gostei muito do seu texto.

    joaoeduardodasilvapereira.blogspot.com, garotosabius.blogspot.com, omasculinista.blogspot.com, blogjoaoeduardo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Realmente todo mundo mundo acha que nos conhece,mas na real não sabe nada.Adorei o post.Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma verdade pequena flor, muitos acham que sabem e no fim não entendem nada, fico feliz que tenha gostado, beijos!!

      Excluir

Postar um comentário

Se quiser saber qual foi minha resposta ao seu comentário clique em "notifique-me", assim podemos conversar conversar melhor ♡

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *