Olá você do lado dai!

Sou a Lu, made in 90's, ilustradora e encadernadora nas horas vagas, escritora de gaveta e fotógrafa de aleatoriedades, viciada em pinterest, café, Harry Potter e BTS, buscando meu lugar nesse mundo louco. Tem uns textos meus por aí desde 2010 •⁠ᴗ⁠•

Leia Também

sou flor li(n)da

Sou flor. Sou aquelas dos mais belos jardins, ou até mesmo aquelas no meio do campo, o que importa, eu sou apenas flor. Uma flor que desabrocha a cada manhã e que com o pôr do sol se fecha no seu escudo contra o mundo, sou bela aos olhos de quem sabe ver e seca aos corações amargos. Minhas cores dependem do espirito, há dias que estou vermelha como os sentimentos que transbordam deste pequeno ser, há dias que sou azul como a imensidão do céu, já fui rosa como a pureza ou verde com uma folha de esperança, mas ser branca é raridade, ainda mais com essas tempestades diárias.

Como toda flor sou repleta de espinhos, para minha própria proteção, mas não tem adiantado muito, o mundo aprendeu a passar por eles, escalam cada um com uma serenidade angustiante, para no fim arrancar-me as pétalas sem nem ao menos pensar nas consequências. O sol de cada manhã me traz a esperança de um jardim melhor, de um campo aberto, de liberdade. Sou flor linda. Sou flor lida, minhas pétalas trazem histórias, de um tempo remoto, de amor e de paz, onde o egoísmo não era conhecido, onde a glória e o poder não haviam sido criados, parece muito eu sei, mas assim era a vida.

As noites são frias, não há mais o manto de calor da paz, da preocupação, não ha mais quem me regue, não ha mais chuva, não há mais esperança, sem água eu não viverei muito, mas já presenciei tanta coisa que talvez seja mesmo a hora de deixar minhas pétalas seguirem com o vento, carregar o pólen e semeá-lo em outros campos. Fui flor, hoje sou ferida esquecida dentro de um velho livro jogado no canto de um quarto abandonado, já fui fruto de boas lembranças hoje nem para choro eu sirvo, fui esquecida.

Minha hora logo chega, de seguir minha sina, de aceitar o meu fim, vou secando aos poucos, perdendo a cor, perdendo o perfume, perdendo a beleza, há duas formas de passar por isso, a primeira é deixar o tempo nos mostrar como aceitar o fim e aceitar que nenhuma dor existe aqui, que tudo já se foi, a segunda é deixar que o egoismo, e sede de poder lhe arranque pela raiz, sem piedade. Fui flor, fui dor, fui bela, hoje sou apenas lembrança de tempos de esperança.

Comentários

  1. Um encanto ficou ♥ Somos todos flores, e apesar de parecer uma coisa boa e bonita, logo murcha, vai perdendo a essência com o tempo e as experiências, mas penso também que uma água possa ajudar, um bom cuidado. "hoje sou apenas lembranças de tempos de esperança".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos todos flores ♥ concordo plenamente, um pouco de água e cuidado é capaz de trazer o brilho de volta, enquanto se pode viver, e mesmo que como tempo murchemos somos capazes de deixar um pouco de perfume pelo mundo.

      Excluir
  2. Somos todos flores então! Leitura muito agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos todos belas flores, fico feliz que tenha gostado flor!!

      Excluir
  3. Que leitura gostosa, amei esse negócio de flor hahaha <3
    Beijso

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha fico muito feliz que tenha gostado flor, beijos!!

      Excluir

Postar um comentário

Se quiser saber qual foi minha resposta ao seu comentário clique em "notifique-me", assim podemos conversar conversar melhor ♡

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *