Olá você do lado dai!

Sou a Lu, made in 90's, ilustradora e encadernadora nas horas vagas, escritora de gaveta e fotógrafa de aleatoriedades, viciada em pinterest, café, Harry Potter e BTS, buscando meu lugar nesse mundo louco. Tem uns textos meus por aí desde 2010 •⁠ᴗ⁠•

Leia Também

Potterweek #1: a história que mudou minha vida

Os senhores Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas tem a honra de apresentar a Potterweek.
Nunca pensei que participaria de um projeto desses mesmo sendo a louca de Harry Potter, mas graças a Merlim tive a honra de conhecer duas Potterhead muito vida louca nesse ano a Lu do blog Memorialices e a Kammy do Secret Magic, um belo dia conversando tivemos a ideia de nos unir e fazer o nosso Potterweek em homenagem ao aniversário da Tio Jô e do Harry Potter que é no dia 31 de julho. O projeto começa hoje dia 23 de julho e vai até o dia 31 de julho com postagens intercalados sobre esse universo tão maravilhoso, e para começar com chave de ouro nada como trazer para vocês a importância que essa história tem para minha vida e como ela influenciou para eu ser quem sou hoje.

Eu tinha nove anos quando o primeiro filme de Harry Potter foi lançado e apesar de eu quase não contar isso para ninguém eu conheci primeiro os filmes da saga para só mais tarde começar a ler as histórias de J. K. Rowling. Na época eu não tinha acesso a internet e muito menos a leitura, mas logo de cara me encantei por todo aquele universo, gente eu fico arrepiada até hoje quando assisto Harry Potter e a Pedra Filosofal sem falar nas lagrimas insistem em cair toda vez que vejo a cena em que o Dumbledore fala "É preciso coragem para enfrentar seus inimigos e mais coragem ainda para enfrentar seus amigos, por isso concedo dez pontos aos Sr. Neville Longbottom" essa cena é tão maravilhosa. Foi só em 2007 que eu li pela primeira vez um livro da saga que foi Harry Potter e o Enigma do Príncipe, mas vocês devem estar se perguntando como a história de um menino que se descobre bruxo pode mudar a vida de alguém? Bem é mais simples do que parece.

Eu sempre fui uma pessoa solitária, de poucos amigos, do tipo que prefere ficar quieta e apenas observar tudo a minha volta, depois que comecei a ler isso se tornou mais fácil de se encarar afinal encontrava nos livros o que me faltava na vida real, aventura. Como vocês já devem imaginar Harry Potter foi o primeiro livro que li, o primeiro livro que me inseriu nesse universo de fantasia que hoje tanto amo. Sempre que me sentia sozinha recorria a Hogwarts, ao beco diagonal na esperança de me encontrar por entre aquelas paginas. Aprendi mais sobre amizade com as palavras da J. K. Rowling do que com as que eu adquiri aos longos dos anos, que não foram muitas.

Harry Potter me ensinou que primeiras impressões nem sempre são as primeiras que ficam quando li a inserção de Hermione no trio após o incidente com o Trasgo, pessoas podem mudar. Me ensinou sobre bullying ao nos apresentar Luna Lovegood em A Ordem da Fênix, e se você me disser que ela não sofria bullying em Hogwarts por favor leia o livro novamente e depois volte aqui. Me ensinou que devemos lutar por nossos direitos e que o governo é podre em qualquer mundo, vemos claramente isso nas ações do Ministério da Magia. Me ensinou que uma verdadeira amizade supera qualquer coisa e que amigos devem evoluir juntos e entender que nem sempre estarão todos de acordo. Me ensinou a defender minha família e todos aqueles que estão sempre a meu lado em qualquer ocasião. Me ensinou que algumas pessoas não são más, são apenas covardes como Draco Malfoy. Me ensinou que uma mãe é capaz de tudo para salvar seu filho com as atitudes da Lilian, Molly e até mesmo da Narcisa em As Relíquias da Morte. Harry Potter me ensinou a ter fé nos momentos mais sombrios da vida.

Ao longo dos anos aprendi a me refugiar no universo de H. P. sempre que as coisas ficavam sombrias ou solitárias demais. Para ser bem sincera foi a graças a Harry Potter que me mantive firme em todas as etapas da minha vida, porque sabia que mesmo sendo uma pessoa solitária na vida real eu não estava sozinha, eu tinha para onde fugir a qualquer momento ou em qualquer ocasião. Aprendi muito com a J. K. e a considero minha maior inspiração pois comecei a escrever por causa dela, conheci outros autores ao longo dos anos que me ensinaram bastante também mas que sinceramente nunca terão o espaço que a J. K. tem na minha vida, ela é a unica autora que acompanho a risca sempre buscando saber o que tem feito, o que vai lançar e tudo mais.

Harry Potter mudou a minha vida. Me mostrou que posso superar qualquer obstáculo e que perdas acontecem na vida de todo mundo o que importa é a lição que você tira disso, essa lição é quem determina o que você se tornará um dia. Harry Potter mudou a minha vida, me inseriu no mundo literário, no universo da fantasia, no universo do cinema que fez com que eu quisesse ser cineastra um dia. Harry Potter mudou a minha vida, fez com que eu sonhasse em me tornar escritora, mesmo que de gaveta, fez com que eu colocassem em poucas palavras tudo que se passa aqui dentro e as aventuras que surgem em minha imaginação. Isso é o que Harry Potter fez comigo e com minha vida e com a sua o que ele fez? Se nada então deixa eu te perguntar...qual história mudou sua vida?

Não deixe de conferir os posts da Lu no Memorialices e da Kammy no Secret Magic para ver o que Harry Potter significa para elas.

Comentários

  1. Ler seu post fez eu ficar com lágrimas nos olhos. Na verdade, estou me segurando horrores pra não chorar. Harry Potter também mudou a minha vida. Ainda hoje, quando me sinto super pra baixo ou algo assim, busco refúgio em Hogwarts. Eu nunca encontrei uma lição de amizade maior do que essa em nenhum outro livro que eu li. Me deu uma saudade agora...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como se sente, sempre que posso me perco entre as torres de Hogwarts na esperança de que tudo fique bem. Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  2. Estou muito feliz em participar desse projeto com vocês! Seu post está LINDO, emocionante. É maravilhosos ver como essa história mudou e marcou tantas pessoas, e nos ensinou tantas coisas. Hoje em dia um dos personagens que mais admiro é o Neville; eu consegui aprender MUITO com ele e, verdade seja dita, me identifico demais hehe *-*
    A vontade de voltar a reler é grande demais, ainda mais nessa semana tão especial!
    beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade moça o Neville se mostrou uma dos melhores personagens da história devido ao desenvolvimento dele. Eu amei fazer parte desse projeto também e já quero outro.

      Excluir

Postar um comentário

Se quiser saber qual foi minha resposta ao seu comentário clique em "notifique-me", assim podemos conversar conversar melhor ♡

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *