Olá você do lado dai!

Sou a Lu, made in 90's, ilustradora e encadernadora nas horas vagas, escritora de gaveta e fotógrafa de aleatoriedades, viciada em pinterest, café, Harry Potter e BTS, buscando meu lugar nesse mundo louco. Tem uns textos meus por aí desde 2010 •⁠ᴗ⁠•

Leia Também

por que eu gosto de escrever?

FOTO DE UNSPLASH.COM

Eu poderia passar horas tentando explicar tudo que sinto quando estou escrevendo mas, para ser bem sincera não creio que conseguiria, não que me faltem palavras ou expressões certas mas sim por acreditar que esse sentimento vá muito além do que meras palavras possam alcançar, não me entendam mal por favor, só estou tentando dizer que o sentir vale mais que mil palavras, que o que vem do coração é o que realmente importa. 

Escrevo desde muito nova, não vou dizer data porque eu nem me lembro, nunca fui uma pessoa muito sociável ou muito menos que consiga falar tudo o que se precisa falar nas horas certas, sou cheia de diálogos acreditem, mas eles ficam apenas na minha cabeça ou dispersos em linhas confusas de um velho caderno, depois de concluí-las fico me perguntando se aquilo tudo realmente veio de mim ou se é apenas mais uma ilusão da minha mente, sou um copo de sentimentos prestes a transbordar seja com mais uma gota ou uma esbarrada por mínima que seja que descarrilam, ás vezes nas horas mais impróprias, essa sou eu. 

Eu já disse inúmeras vezes que escrever é como terapia para mim, não que eu precise ou talvez sim, tive uma professora uma vez que disse que todo ser humano precisa ir a um psicólogo não que isso lhe torne um louco, mas faz com que você se sinta melhor e mais leve, talvez ela tenha razão mas, como não sou sociável o papel é meu divã e a caneta meu médico e é para eles que falo sem parar e sem medo. Escrever faz com eu me sinta única e verdadeira, faz com que eu me sinta completa como se o que faltasse em mim se completasse na escrita e talvez se complete, ao menos é assim que me sinto. 

Escrever soa verdadeiro, não pense que só porque escrevo contos de amor que só se vê em filmes que isso me torna uma pessoa mentirosa, pois não torna, isso apenas me faz mais uma sonhadora nesse mundo de um caos real, afinal sonhar está tão escasso que poderia ser colocado no programa de proteção a extinção. Uma das primeiras frases que postei no Tumblr quando comecei foi escrever é lutar contra os demônios que há dentro de você, forte sei mas sincero e depois descobri que o meu demônio era eu mesma, quem me impedia de prosseguir, de crescer e ás vezes até de escrever. 

Porque gosto de escrever? Porque faz com que me sinta viva, com que me sinta útil, com que me sinta nas nuvens, escrever faz com que acredite nas pessoas, com que acredite que tudo tem uma solução e que nada está perdido, escrever faz com que eu possa mostrar ao mundo quem sou ou quem possa a vir ser. Por isso gosto de escrever.

Comentários

  1. Explicar o porque gostamos de escrever é como explicar porque temos necessidade de respirar, simplesmente precisamos para continuar vivendo. Não é hobby, ou algo por obrigação é mais que isso muito mais. Escrever é outra forma de amar.
    Adorei o texto Lu. ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Mila escrever vai muito alem das palavras, muito alem de tudo, não há como explicar tudo que se passa aqui dentro enquanto escrevemos, eu simplesmente amo o que faço e você tem toda razão quando diz que escrever é outra forma de amar ♥ beijos!

      Excluir
  2. Luciana, às vezes as pessoas nos questionam sobre algo e nós, para não decepcionar o outro, acabamos por elaborar uma grande resposta que fique no mínimo compreensível aos olhos do outro, porém, nos esquecemos que há coisas apenas inexplicáveis. Simples assim.
    Pelo nome do meu blog você já sabe que partilhamos o mesmo amor: a escrita.
    Adorei o post, ficou incrivel!

    www.a-escrita-e-eu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma verdade moça, existem coisas que foram feitas para apenas se sentir não há como explicar, fico muito feliz que tenha gostado flor e realmente compactuamos do mesmo amor: a escrita, beijos!

      Excluir
  3. Sei exatamente como é se sentir assim escrevendo Luci, nem tenho muito o que falar já te disse que seus textos as vezes falam por mim. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me deixa muito feliz Thato, pois significa que não sou tão confusa quanto penso ser, obrigada de coração pelo carinho, beijos!!

      Excluir
  4. Que linda
    Eu também amo escrever. Amo como as palavras podem mudar tudo. Eu comecei a escrever bem nova também, logo que aprendi a ler. Meu pai comprou pra mim uma vez um gibi da turma da Mônica onde os balãozinhos de fala estavam vazios. Foi minha alegria poder criar as falar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevo desde sempre e considero essa a melhor forma de comunicação com o mundo.

      Excluir

Postar um comentário

Se quiser saber qual foi minha resposta ao seu comentário clique em "notifique-me", assim podemos conversar conversar melhor ♡

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *